Pico das Almas dois dias com acampamento

 

Opção de dois dias para quem tem mais tempo, os visitantes irão subir o Pico das Almas, desfrutar de um belíssimo por do sol no topo e com possibilidade de pegar o nascer também, além das formações rochosas únicas em toda a chapada e uma grande diversidade de plantas, o local foi pesquisado durante duas décadas pelo Jardim Botânico da Inglaterra, visita a Cachoeirinha do Brumadinho, após passeio do Pico tem banho nas Cachoeiras do Jiló e Poço Preto, e pra fechar tem visita a Fazenda Vaccaro onde é fabricada a aguardente Serra das Almas. 8

 

Descrição dos roteiros

Primeiro dia - Vale do Queiroz, Subida até o Pico das Almas, Por do Sol e acampamento no Topo

Seguiremos de carro em direção ao início da trilha, a caminhada inicia em nivel leve até o Vale do Queiroz, um santuário ecológico uma vasta área plana com muitas formações rochosas únicas, o visitante se verá cercado por montanhas e um grande campo sempre florido, após a passagem pelo vale o nivel de dificuldade se eleva, os visitantes deverão retomar a atenção e os cuidados, sempre sobre a orientação do guia. A medida que a subida se torna mais íngreme, vem a recompensa, as vistas panorâmicas vão aparecendo, e ao chegar ao topo o visitante tem uma vista completa. O acampemento será montado no topo. À noite será possível avistar um céu estrelado e a iluminação das cidades e diversos vilarejos. Lá do alto os visitantes irão ver os gerais de Rio de Contas, a Serra da Tromba, Serra do Tombador, Morro da Torre, Pico do Itobira, Pico do Barbado, Serra da Mesa,etc. 

 

Segundo dia - Descida do Pico, Cachoeirinha do Brumadinho, Cachoeira do Jiló e Poço Preto, Fazenda Vaccaro

O dia começa com um belo nascer do sol. Após o café da manhã é hora de desmontar o acampamento e descer a montanha, durante a descida os visitantes irão contemplar os mais belos panoramas, após a descida tem passagem por uma pequena floresta até chegarmos ao Vale do Queiroz e caminhada até o carro, após cerca de dez minutos de carro tem passagem pela Cachoeirinha do Brumadinho com parada para banho e contemplação, após o banho seguiremos direto para as Cachoeira do Jiló e o Poço Preto, a Cachoeira do Jiló possui vários poços com profundidades variadas, o Poço Preto é bem escuro e tem profundidades que chegam aos seis metros, recomendado para quem sabe nadar, após o banho pegaremos a trilha de volta até o carro e pra fechar tem visita  Fazenda Vaccaro, local onde é fabricada a aguardente Serra das Almas, eleita em 2011 a melhor cachaça do Brasil.

  • Dificuldade: Médio / Alto 
  • Percurso total de carro ida e volta: 42 km
  • Percurso total de trilha: 20 km
  • Use calçados e boa aderência
  • Leve protetor solar
  • Lanche e alimentação ficam por conta dos visitantes
  • Na fazenda Vaccaro é cobrada uma taxa de entrada.

Obs: o tempo de duração dos passeios pode variar, pois depende do ritmo de cada um 

Site atualizado

  • Todo o nosso conteúdo foi atualizado em Segunda 16 Novembro 2020, 18:45:42.

Temos 156 visitantes e Nenhum membro online

Rio de Contas Adventure - Rio de Contas - Bahia