Como chegar em Rio de Contas 

 

Como chegar de Avião

Recentemente foi inaugurado o aeroporto de Vitória da Conquista Glauber Rocha, o mesmo vai oferecer voos diários de São Paulo e Belo Horizonte até a cidade de Vitória da Conquista distante apénas 220 km da cidade de Rio de Contas.

A viagem de carro de Vitória da Conquista até a cidade de Rio de Contas dura cerca de 3 horas em estradas com ótima qualidade e sinalização e a distância é de 220 km. O aeroporto também oferece voos diretos até Salvador.

Entre em contato com o novo aeroporto do Sudoeste Baiano pelo telefone a seguir: (77) 98148-2283

A partir da cidade de Vitória da Conquista até Rio de Contas há linhas regulares de ônibus, com vários horários, a empresa que faz o trajeto se chama Novo Horizonte. Há outras que fazem o trajeto de Vitória da Conquista até a cidade de Livramento de Nossa Senhora, distante apenas 10 km de Rio de Contas, sendo possível pegar uma van ou lotação para terminar o percurso.

 

Como chegar de Carro

Veja como chegar em Rio de Contas partindo da cidade de Salvador. 

Partindo de Salvador há varias opções para se chegar a Rio de Contas, vejam a seguir três opções.

Saindo da capital, pegue a BR 324 até a cidade de Feira de Santana. De lá, siga pela BR 242 até a cidade de Itaberaba, em seguida continue a viagem até o entroncamento com a BA 142, agora pela BA142 siga até a cidade de Andaraí, depois Mucugê, depois de Mucugê siga por cerca de 18 km até a subestação de Abaíra, depois dobre à direita onde começa o trecho de terra de cerca de 40 km passando pela vila de Brejo de Cima, depois siga até o entroncamento com a vila de João Correia, a refer|ência é um pé de Umbu enorme e uma pequena casinha de apenas um cômodo, dobre a direita e siga por cerca de 200 metros, vire a esquerda para a Fazenda Malhada, depois atravesse a ponte sobre o Rio da Água Suja, após atravessa o rio siga para a BA 148, siga pela esquerda já em estradas asfalatadas com asfalto excelente e sem buracos, siga já pela BA 148 para a cidade de Jussiape, depois a Vila de Marcolino Moura e por fim Rio de Contas.

Percurso total aproximado650 km.

 

Segunda opção

Saindo da capital, pegue a BR 324 até a cidade de Feira de Santana. De lá, siga pela BR 116 passando pelas cidades de MilagresNova ItaranaPlanaltinoMaracásContendas do SincoráSussuaranaBrumadoLivramento de Nossa Senhora e por final Rio de Contas.

Percurso total aproximado620 km.

 

Terceira opção

Saindo da capital, pegue a BR 324 até a cidade de Feira de Santana. De lá, siga pela BR 116 até o entroncamento para a cidade de Itaberaba, daí em diante siga pela BR 242 até a cidade de Itaberaba, continue seguindo para a cidade de Seabra, saindo de Seabra, pegue o entroncamento para a cidade de Boninal, já pela BA 148 - em seguida passando pelas cidades de PiatãAbaíra e Jussiape. Em seguida pegue estrada para a cidade de Rio de Contas.

Percurso total aproximado700 km

OBS.: todo o trajeto é asfaltado, sendo que o trecho entre as cidades de Abaíra e Jussiape foram inaugurados no mês de novembro de 2014, toda a estrada está sinalizada e em excelentes condições.

A partir do entrondamento da BR 242 com a BA148 até a cidade de Abaíra está em péssimas condições de tráfego, pistas sem sinalização, e estradas cheias de buracos. De abaíra até a cidade de Rio de Contas as etradas estão ótimas.

 

COMO CHEGAR DE ÔNIBUS

A empresa Viação Novo Horizonte tem duas linhas diárias que partem da capital com destino a cidade de Rio de Contas veja a seguir as opções e horários.

SALVADOR X RIO DE CONTAS - partida por volta das 21:30 em ônibus convencional executivo, o tempo previsto de viagem é de cerca de 12 horas.

SALVADOR X LIVRAMENTO DE NOSSA SENHORA - partida por volta das 18:30 em ônibus convencional executivo, o tempo previsto de viagem é de cerca de 12 horas.

Ao chegar a cidade de Livramento de Nossa Senhora é necessário pegar um taxi ou uma vân até a cidade de Rio de Contas, o percurso aproximado é de 12 km e dura cerca de 30 minutos.

Visitantes On line

Temos 21 visitantes e Nenhum membro online

© Rio de Contas Adventure. All Rights Reserved.

Site desenvolvido por Edwilson A. Ramos